Ep. 02 - Lufa-Lufa Envergonhado

Publicado Originalmente em: 02 de Outubro de 2016
utilize o player abaixo para ouvir o conteúdo original  

Neste episódio, Heather e Alex analisam os capítulos seis e sete de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Tópicos incluem logística mágica, novos amigos e inimigos, e a Casa Sociopata. Além disso, selecionamos celebridades nas casas de Hogwarts!


















Legenda: Alex Dalenberg | Heather Price-Wright | trecho da história em áudio | "simulação dos personagens" | (notas de tradução) |[notas do tradutor] | {outro sons}
______________________________________________________
Lufa-Lufa Envergonhado

É um dia perfeitamente normal em Little Whinging, e você está ouvindo ao podcast O Pasquim, o clube do livro sobre Harry Potter para pessoas que estão cansadas de notícias de eleição.

Difícil. Muito difícil. Bastante coragem, vejo. Uma mente nada má. Há talento, ah, minha nossa, uma sede razoável de se provar, ora isso é interessante... Então, onde vou colocá-lo? [...] – Sonserina, não, hein? [...] Bem, se você tem certeza, ficará melhor na GRIFINÓRIA!

Sou Heather Price-Wright And I'm Alex Dalenberg Bem Vindx ao Pasquim Episódio dois.

Este podcast terá algumas coisas que você talvez queira saber, e pelas quais eu fico muito animada, linguagem explícita, Spoilers, e temas adultos. Os temas adultos dessa semana incluirão: Compulsão alimentar, eles comem tanto doce no trem- Muito, muito doce. Eles comem um número insano de sapos de chocolate, ele fica com umas 10 figurinhas Eu acho que a Madame Pomfrey devia armar uma intervenção.
 
Ansiedade Social, Chapéus que leem seu pensamento, o pavor existencial que aparece quando temos que fazer novos amigos e tentar convence-los de que você é normal, e também tem um gigante, de novo, a gente gosta dele mas, você sabe, "para adultos"- A gente gosta dele, mas é adulto [o tema]

Alex você quer nos contar o que aconteceu? De onde a gente parou: Harry Potter tenteando pedir uma carona para seus tios até a estação de King's Cross, eles tem que ir a Londres de qualquer forma porque Duda tem um rabo de rato- não um rabo de porco crescendo de seu traseiro, não sei como eles vão explicar isso mar provavelmente vai aparecer no The Mirror* (Jornal Inglês) ou qualquer outro tabloide maluco que eles tem; Em Londres Harry vai pra plataforma Nove e Meia, ele a encontra com a ajuda dos Weasleys pelos quais ele instantaneamente se apaixona, e então conhece seu melhor amido pra vida [toda] Rony  Weasley; Eles estão no trem, Malfoy entra e batem boca, tem uma briga de rato; Eles chegam em Hogwarts, eles andam de barco, eles são selecionados pelo chapéu de algoritmo bruxo, e então a magia começa. Eu acho que eles vão pra cama. Oh, eles tem um banquete. Eles tem um banquete, tem um pouco mais de compulsão alimentar- Realmente tem muita comilança nesses dois capítulos. Eles então vão dormir, e chega por hoje* (uma tradução literal de "call it a very eventful day" seria: [Eles] chamam isso de um dia bem agitado, Alex usa uma variação de "call it a day": chame isto de um dia, literalmente, que é uma expressão utilizada normalmente no fim de um dia de trabalho) e é aqui que estamos.

Então, coisas mais importantes primeiro* (uma tradução literal de "first things first" seria: primeiras coisas primeiro, o que não faz muito sentido em português, a expressão é utilizada para salientar que é mais importante deve ser a primeira pauta da conversa), eu acho que você e eu deveríamos falar sobre a infra-estrutura do mundo bruxo, só um pouquinho. Sim. Há esse momento muito bom bem no início no qual o tio Válter faz um comentário muito engraçado em que ele diz que é esquisito- locomotiva, acho que ele só fala trem- em que ele diz "um trem é uma maneira esquisita pra ir pra escola de magia, qual é o problema todos os tapes mágicos furaram?" e inicialmente a gente pensa, cala boca tio Válter, você é um babaca. E depois você pensa, hmm isso é meio estranho- aquele cara esta certo.

Sim, e também o Hagrid não deixou instrução nenhuma pro Harry um tremendo descuido. Sim, o Harry não tem nenhuma boa tutela, Hagrid não disse a ele a informação super básica de que você tem que correr através de uma parede pra chegar na esquisita, Steampunk, locomotiva bruxa- falamos disso na ultima vez bruxos não tem eletricidade, os bruxos não apenas não têm a internet ou smartphones ou qualquer uma das outras coisas que são basicamente mágicas em nossas vidas. Então eles não apenas não têm essas inovações mas o mundo bruxo funciona a base de luz de velas, trabalho escravo- Basicamente, sim, velas mágicas- E vapor. O ponto sendo, a tecnologia bruxa não é boa, eles claramente dependem muito das varinhas, e meio que não inventaram nada é estranhamente- Mas o que os bruxos realmente entendem e o que J. K. Rowling entende é que os trens são da hora pra caralho. Sim, trens são legais, não, eu amo trens, eu acho trens o máximo, só estou dizendo, o tio Válter tem razão, é uma viagem de trem de oito horas, me parece que com magia, uma das primeiras coisas que alguém faria é tronar transporte em massa mais eficiente.

Bem existem- a gente vai falar sobre- Sim, mas não é em massa, eles não conseguem transportar mais de cinco a dez pessoas, quer dizer a rede de Flu, esquece estou muito adiante de mim mesma, mas eu realmente- eu- os bruxos tem essa suporte da magia e como resultado a cultura de inovação deles é totalmente inexistente, eles não fazem coisas novas, eu tenho que dizer, existem alguns momentos nesses primeiros capítulos em que quando eu era criança achava que o tio Válter estava sendo um trouxa basicamente, e olhando agora eu estou tipo "Esse é um bom argumento", é insano que você tenha que ir pegar um trem, nem é um trem má- quer dizer talvez seja um trem mágico-

Como você preferiria que eles chegassem lá? Tapetes mágicos [voadores] eu acho que o tio Válter tinha um bom argumento. Um tapete não é muito grande, e você tem que por sua bagagem, transporte a base de tapete não é superior a locomoção a vapor. É mais maneiro. Hm, desculpa mas não concordo. Você realmente prefere andar num trem "comunzinho" do que num tapete mágico? Onde eles vão colocar o carrinho de lanches- quão grande é essa porra de tapete de que você está falando? Oh, ok, sim. Se for igual ao tapete do Oscar é muito estreito {risos} É um "red carpet", todos eles apenas voam num "red carpet"- Apenas um gigante e longo "red carpet" que vai até Hogwarts, não faz sentido. Não, isso soa irado, soa muito legal. Um tapete vermelho no céu? O seu argumento que realmente me convence é que não tem um tapete de lanches. Se o tapete de lanches voasse ao longo- Sim. Ok, então o Alex é pró trem, eu sou uma cética do trem- Sim.

O Expresso de Hogwarts é uma ótima cena [ou cenário, a palavra que ela usou fica ambígua nesse contexto], então eu entendo. O Harry fala- ele está tipo "Não sei pra onde estou indo, é melhor de onde estou vindo", o trem evoca esse sentimento de movimento para frente- É verdade- E você não vai voltar, é um trilho- É uma maneira simbólica- O que o espera no final do trilho é quase melhor do que magia insana, por que ele não sabe o que esperar, ele é habituado ao trem, o trem é tipo o normal- Sim. é um ambiente familiar pra ele, tirando o fato que os doces são loucos pra caralho, mas- Mesmo os doces não são tão malucos, eles apenas tem umas jujubas mais nojentas- e hologramas melhores {risos} Sim, eles tem figurinhas de Pokémon mas para bruxos e- Figurinhas de Pokémon de bruxos. e jujubas nojentas- Seria legal se eles pudesse batalhar os bruxos com suas figurinhas- Você vê? iPhones são melhores- Verdade. Nós podemos batalhar nosso bruxos {risada} Nossos bruxos- Desculpe essa não é uma boa abordagem de Harry Potter, tecnologia não é- A gente está chegando cheio de força* (guns blazing, ou armas flamejando literalmente é usado para expressa uma grande quantidade de força e energia em alguma ação) contra o mundo bruxo nesse episódio- Bem, nós claramente somos apenas trouxas, desculpe eu- eu- eu reconheço essa minha característica- Você precisa entrar de volta nesse trem mágico- Eu sou uma toruxa, tá tudo bem. Você precisa entrar de volta nesse trem mágico! Vamos voltar ao trem por um segundo. Ok, volta pro trem.

Você disse que o trem é uma ótima cena, porque ele funciona? O que o torna uma ótima cena? H- É contida, a maioria dos personagens importantes da série- a maioria não, eu diria todos os personagens jovens importantes, todos os não-adultos estão nesse trem agora, é uma maneira muito eficiente e elegante de conhecer todo mundo, porque você tem essa baboseira estilo Noises Off* (peça do dramaturgo inglês Michel Frayn) {risada} de pessoas entrando e saindo espalhafatosamente dos compartimentos um do outro, Neville perdeu seu sapo, Hermione está sendo cheia de atitude* (boss ass bitch, literalmente significa "chefe bunda cadela", mas a expressão é utilizada para por alguns para se referir a mulheres que passaram por dificuldades para conquistar o que são/possuem atualmente), você conhece o Crabbe e o Goyle por que eles estão tentando roubar os doces do Rony- você tem tipo um- É esse entra e sai tipo "A porta abriu de forma barulhenta de novo e la estava" outro personagem incrivelmente importante que será profundamente amado ou odiado no seu coração ao longo dos próximos sete livros. É tipo uma calçada rolante de todo o elenco de personagens importantes, então sim, é uma maneira eficiente de utilizar o espaço físico da história para introduzir muitos personagens grandes, e também muitos temas grandes, e muitos- meio que definir e restringir e até imediatamente complicar as relações centrais neste livro, Harry, Rony, e Hermione compartilham um espaço pela primeira vez no Expresso de Hogwarts. Sim. Eles não se gostam muito mas a maneira que essas relações são estabelecidas importam ao longo de toda a série.

E uma das primeiras relações do Harry se estabelece de uma maneira realmente adorável no Expresso de Hogwarts, Harry e Rony. O Harry e o Rony são ótimos, o Harry e o Rony são um pareamento muito interessante nesse livro, porque eles- a vida de cada um preenche o vazio central na vida do outro, então o Harry, pobre Harry- Eu sei. Oh, Harry diz honestamente uma das coisas mais tocantes no livro, tem esse momento que Rony trouxe os seus sanduíches ressecados de pastrami que tem- Carne enlatada. Desculpe, seus sanduíches de ressecados de carne enlatada, e sua mãe super ocupada esqueceu que ele odeia carne enlatada e fez sanduíches de carne enlatada para todos os seus cinco irmãos, e o Harry está com os bolsos cheios de ouro pale primeira vez em sua vida e decide que ele quer- Que tem um valor indeterminado. Que tem um valor indeterminado de dinheiro- Sim, ele poderia ter cem mil dólares e não faz ideia. Ele tem- Verdade, e a gente não faz ideia, então ele tem dinheiro pela primeira vez, e ele tem liberdade pela primeira vez, e ele diz "O que eu vou fazer?", voce sabe, ele faz o que qualquer menino de onze anos faria que é comprar uma caralhada de chocolate com seus cem mil dólares. E doces de abóbora, tem uns vegetais no meio. Eu- Eu não acho que é um vegetal de verdade, eu acho que é doces de abóbora no sentido de torta de abóbora. Ou um Pumpking Spice Latte [bebida servida no Starbucks]. Sim, é um doce de abóbora- Ele pega uns doces de abóbora e fala tipo "Eu não sei, é primeiro de setembro é outono". {risos} Ele está usando botas Ugg? [são botas térmicas popular entre garotas no exterior, eles estão tirando sarro do estereótipo de meninas que pedem essa bebida no Starbucks] o Harry está tipo "Eu só quero meu PSL [Pumpking Spice Latte]".

Então, em todo caso, ele compra esses doces volta pro compartimento o Rony olha pros doces e depois pros sanduíches- Como o guloso pra porra que ele é- e o Harry fala "por favor pega um pouco, eu quero provar tudo e eu sei não consigo comer tudo isso", e então tem essa parte que diz que o Harry nunca teve nada para dividir, e ninguém para dividir com, de qualquer forma- e é uma sensação muito boa- e Harry se sente bem fazendo isso, Meu! você apenas- Meus olhos estão marejando agora. Da vontade de dar um abração nele. Como uma criança nunca teve ninguém na vida, sua primeira experiencia significativa ser compartilhar algo, ele é uma boa criança. Sim. Harry é uma boa criança, ele é um personagem tão complicado, especialmente mais adiante, mas ele é um menino de ouro, que natureza doce, e é tão interessante porque em seguida Rony também fala incisivamente sobre ter passado a vida toda com muitas pessoas para compartilhar. Harry é claro tem ciúmes do Rony por causa da família amorosa dele, e sistema de suporte emocional e meio que um conforto no mundo mágico, e o Rony meio que tem ciúmes do Harry- Sim, um pouco de ciúmes, talvez não- talvez o Rony ainda não tenha ciúmes da fama, mas você sabe o Harry é exótico, tem uma história interessante, pessoas se interessam por ele- Pessoas se interessam por ele, ninguém tem expectativas para ele- bem assim o Rony pensa, o Harry obviamente tem a expectativa de ser o centro do maior conflito bruxo de todos os tempos- Bem, a tristeza na vida dele é claramente- Harry é um pouco maduro além de seus anos, e eu diria que ele está mais em sintonia com o Rony bem no início, do que o Rony está com ele- Quer dizer- ele está um pouco mais empático com o que o Rony está sentindo e o Rony está tipo "meu, deixa ver sua cicatriz".

Essa não é necessariamente uma queixa porque isso não é um problema com a construção do livro, na verdade acho excelente, mas o Rony não é uma ótima pessoa- Sim, mas ele tem onze anos. Eu sei, mas ele não deixa para trás* ("grows out of", ou "cresce pra fora de", é utilizada para descrever uma evolução, neste caso ele não faz isso, ou seja não evolui) vários dos traços de caráter que ele demonstra nessa primeira interação- Um dos problemas centrais com o Rony é estabelecido imediatamente. Que é o fato dele ter muita muita muita dificuldade em perceber o por que pode não tão incrível ser o Harry Potter, e eu acho que esta é uma lacuna de empatia que todos os personagens em volta do Rony tem que lidar pelo resto da série, a Hermione chama a atenção dele pra isso constantemente mais pra frente, o Rony meio que demonstra algumas das coisas que falamos sobre na outra vez, que é aquela coisa esquisita de casta bruxa- Há uma discussão muito franca sobre casta logo de cara aqui no compartimento. Sim, e o Harry é adorável por que ele realmente diz "Não vejo nenhuma razão para se envergonhar por não poder comprar coisas, está é a primeira vez na minha vida toda que eu tive algo para dar". Sim.

Então o outro personagem que aparece, uma reaparição nesse caso- Uma reaparição mas ouvimos o nome dele pela primeira vez. Tan tan tan! {som de revelação de mistério} Draco Malfoy, e o Rony está tipo "Pffff, esse é um nome estúpido pra caralho", e ele "Você não pode rir do meu nome Weasley, cai dentro mano" E o Rony está tipo "Não tá de boas mano, só estou rindo do seu nome por que meu pai falou que seu pai é um Nazista" {risadas} Draco Malfoy tá pouco se fudendo* (No Chill ou "sem frio", é utilizado para se referir a alguém que age e fala sem se importar com os outros)- Ele tá pouco se fudendo. Draco Malfoy é vilão de merda, você não acha que o Lucius Malfoy tinha que puxar o Draco num canto e falar tipo "você tem que calar essa sua boquinha arrastada e parar de fucking contar [não achei uma tradução boa] pra pessoas que somos bruxos das trevas". Sim, ele basicamente fala isso, ele também é a segunda pessoa neste livro, até agora, a dizer "Hey Harry desculpe, mas seus pais mereceram morrer" Depois de seis capítulos- Depois de seis capítulos já tivemos duas pessoas- tivemos duas conversas diferentes durante as quais alguém falou pro Harry com seriedade e autoridade real que os pais deles tiveram o que mereceram- Não, duas coisas A: os pais do Harry tiveram o que mereceram, e B: o harry vai está destinado a mesma coisa se ele não tomar jeito. Sim. e um deles é um adulto, deveria saber que é errado* (should know better ou "deveria saber melhor" é utilizada para dizer que alguém sabe que não deveria fazer algo mas faz mesmo assim), mas também mano, Draco você é um pau-no-cu do caralho Draco é um pau-no-cu, e o Draco é um idiota, se os seus pais tiveram que dizer que eles foram enfeitiçados pelo Lord Voldemort para não serem jogados em Azkaban, algo que você não deveria fazer é se gabar de quão camarada o seu pai é de, basicamente, Voldemort. Ele fala tipo "Meu pai disse que o Voldemort estava certo em matar seus pais, e ele saberia por que eles eram amigos", tipo "Cala a porra da boca Draco". Ele não diz isso diretamente- Mas como ele saberia? ele apenas deixa fortemente implícito. Certo, que pessoa que não é um bruxo das trevas pensa assim? Diria isso, sim- Ninguém. Ninguém.

–Você não vai demorar a descobrir que algumas famílias de bruxos são bem melhores do que outras, Harry. Você não vai querer fazer amizade com as ruins. E eu posso ajudá-lo nisso. Ele estendeu a mão para apertar a de Harry, mas Harry não a apertou. – Acho que sei dizer qual é o tipo ruim sozinho, obrigado – disse com frieza. Draco não ficou vermelho, mas um ligeiro rosado coloriu seu rosto pálido. – Eu teria mais cuidado se fosse você, Harry – disse lentamente. – A não ser que seja mais educado, vai acabar como os seus pais. Eles também não tinham juízo.

Outra coisa que é interessante para mim é- ok nesses capítulos a gente descobre sobre o chapéu seletor e descobre sobre Sonserinxs e eles deveriam ser bem astutos, e bem espertos, usam de qualquer meio para atingir os seus objetivos. Draco é o Sonserino mais bostinha. Ele está radicalmente confiante* (overplays his hand, ou "exagera sua mão" é um termo utilizado para se referir a alguém que está mais confiante do que deveria por achar que tem mais vantagem do que realmente tem.) Zero porcento de astúcia. Ele se esforça com o Harry por tipo trinta segundos tipo "Você tem que se unir com as pessoas certas". E o Harry está tipo "Ah, estou de boa, valeu" e ele "Vai se foder seus pais mereceram morrer!" Sim, isso não é- Tipo, pouco se fudendo- Deveria ler Como fazer amigos e influenciar pessoas* (Livro por Dale Carnegie) Draco- Oh meu Deus, se alguém na história precisou. Político bruxo muito ruim. Sim, Harry está aberto a amizades e pessoa influenciável nesse ponto do livro, ele gosta do Rony mas não nacho que nesse início o amor dele pelo Rony- O que o convence* (Sells him/her on, ou "Vende ele/ela em" significa convencer ou persuadir alguém a aceitar um plano ou ideia) é o Draco atacando o Rony- O convence a escolher o Rony O convence a escolher o Rony, por que o Harry sabe como é sofrer bullying e ser humilhado então ele fica do lado do Rony imediatamente. Então se o Draco realmente estivesse tentando recrutar a celebridade bruxa numero um ele agiria mais de boa, mas também ele tem onze anos, e crianças de onze anos não pensam tão estrategicamente. Não, você está fazendo tanto- Não sei como você era com onze anos, sabe o que eu sabia fazer? Era fucking fazer as pessoas serem minhas amigas, talvez apenas por eu ser menina, sim, o Draco é verdadeiramente inexpressivo Péssimo Sonserino. Senserino terrível. Sonserino de merda. Ele não é astuto Ação imediata de valentões "Nos de esses doces!"

Então falando de Sonserinxs de merda, vamos a seleção A seleção é ótima, a seleção é uma cena tão boa. Primeira coisa estamos em Hogwarts, eles entram no salão principal o castelo é lindo, o salão principal é insano- tem fantasmas- Harry diz que mais incrível do que ele poderia imaginar- Oh meu Deus espera, a gente tem que falar dos fantasmas por um segundo- Ninguém os avisa dos fantasmas. Oh hey, essa é uma cena tão esquisita e também pergunta muito importante: Que porra [sempre viva (não achei onde encaixar)] aconteceu com o barão Sangrento? eu acho que a gente descobre no livro sete, mas eu não me lembro se descobrimos- Ele é tão assustador, é uma coisa tão estranha, por que Nick Quase Sem Cabeça- Nick Quase Sem Cabeça. um fantasma meio arrogante mas normalmente de boa* (chill, ou "frio" é usada para se referir a pessoas que são tranquilas, calmas, ou "de boa".) que teve a cabeça quase cortada, o frei Gorducho- Ele é literalmente frio [ver "de boa" acima], frio como água gelada, quando ele toca o Harry. Ah, verdade, ele é litrnalemtne frio. Ele é frio pra porra. O frei Gorducho, que está de bom humor- o tempo todo- mesmo estando morto- e ele era um Lufa-Lufa. O Pirraça é uma merda mas ele não é assustador tipo- e aí você tem o barão Sangrento que vem de um filme de terror- coberto de sangue- que nunca fala nada, e tem esse olhar sombrio e horripilante, então sim, pergunta muito importante que temos que investigar nos capítulos a seguir, bem eu acho- você acha que a gente descobre no livro sete? Acho que sim. Eu honestamente não lembro- Os fãs vão ficar- Eu sei, pessoas, se vocês se lembram não me contem, por que não vejo a hora de descobrir de novo, eu me esqueci totalmente se a gente descobre sobre o barão Sangrento, o Alex tem certeza que sim, e eu tenho certeza que ele está certo, o barão Sangrento é tão assustador, é uma imagem realmente arrepiante, aí ele senta perto do Draco e o Harry fica super animado no banquete por que o Draco está pálido porque ele tem que passar o banquete inteiro sentado ao lado desse fantasma super sangrento- que está com sangue prateado escorrendo. Nojento, o sangue prata de alguma forma é mais nojento, de quadre forma, o pobre senhor Nick Quase Sem Cabeça está tipo "Eu não como por centenas de anos" Quinhentos anos. Então ele é tristonho, bem eu acho que você ficaria, tipo você está morto por que você seria um fantasma se você não tivesse merdas inacabadas na terra, acho que o senhor Nicholas está apenas reclamando- ele deveria ter parado enquanto estava na frente [a Heather ri nessa hora por que "Ahead" (na frente) é similar a palavra "Head" que significa cabeça] Haha, cala boca! Essa foi muito boa. Observação de corte. [ele ainda está fazendo trocadilho]

Então, de qualquer forma, nós estamos na seleção- estamos na seleção, tem- ah, o Harry descobre que fantasmas são reais ele está tipo "Mano, tem tanta coisa acontecendo de uma vez" Sim! Ele nem consegue processar- ele nem leva tempo pra processar o fato de que- Você pode voltar dos mortos Sim, fantasmas são reais de verdade, ele está "Merda, eu tenho apenas que me focar na seleção agora" Sim, e todo mundo- os gêmeos Weasley falaram pra ele que vai ser algum tipo de tarefa horripilante, o Rony está resmungando- Isso é algo maneiro por que claramente é cultural na comunidade bruxa não estragar os rituais de iniciação de Hogwarts por que as crianças não sabem do passeio no barco, eles não sabem como a seleção funciona- Não, são vários segredos, é como a campanha da Hilary- Woh! atual! Woooh! mas não tão maneiro. 

A gente tem o chapéu seletor que é basicamente IA* (inteligência artificial) Bruxa e- Sim, é um algoritmo bruxo de classificação basicamente. É um quiz do BuzzFeed. Uhum. É um quiz do BuzzFeed mas pode ler sua mente. Sim.

Então nós temos quatro casas, quais são as casas? Elas são: Grifinória; Casa dos corajosos, terra dos l- Livres? [a Heather ri nessa hora pois existe uma frase idêntica, porém invertida, no hino dos Estados Unidos "The Star-Spangled Banner"] Terra dos livres- Haha, terra dos livres, casa dos corajosos- Mas é sobretudo casa dos corajosos. Ok. Corvinal; que é pra pessoas inteligentes e espertas. Hm, Lufa-Lufa; que é pra se você é agradável, ou- leal e- você sabe- Você é um Lufa-Lufa. do bem, "Você é um dos bons, você é um Lufa-Lufa". Você é um Lufa-Lufa. Sim, você é um Lufa-Lufa. Alex Dalenberg é um Lufa-Lufa, você ouviu aqui primeiro. E aí? Sonserina; Sonserina, Sonserina é uma das minhas maiores queixas nessa série inteira. Por que existe Sonserina? Eles deviam selecionar todos da Sonserina e aí- Expulsar ou jogar eles no lago. Sim, abrir o alçapão {risadas} Seria demais "Sonserina!" e aí tem uma rede, uma rede gigante vem do teto- Quando você selecionado na Sonserina o chapéu come sua cabeça "Sonserina! {barulhos de devorar}" Nós meio que aprendemos no próximo livro um pouco do folclore de Hogwarts pra entender por que Sonserina existe- tem que existir. Mas por que você teria uma escola normal dividida em quatro traços de personalidade e uma delas é sociopata? Tipo, só chuta esses caras pra fora! Você não deveria não ter nenhum Sonserinx na escola, eles são uma ameaça a segurança, eles são a causa de todos os seus problemas, se não tivesse Sonserinxs- Eles são uma cesta de deploráveis* (frase que se popularizou em 2016 depois que Hilary Clinton a utilizou em um de seus discursos para descrever metade dos partidários de seu oponente geral, candidato republicano. Donald Trump).

{suspiro} Oh, meu Deus, J. K. Rowling, aqui está algo que ela não fez um bom trabalho. A gente não conhece nenhum(a) Sonserinx sequer que seja remotamente redimível- Slughorn, mas isso é livro seis- Mesmos assim- Eu amo Slughorn! Eu sei! Ok, tudo bem. Slughorn, eu acho, é a primeira vez que você entra em contato com alguém que foi da Sonserina que não é imediatamente abertamente mal Sim, até o fantasma deles é desagradável pra caramba. O fantasma dele é tão desagradável, Voldemort foi da Sonserina, todos os Comensais da morte foram da Sonserina, essa é a outra coisa, você não poderia fazer um cara mal sair da Grifinória? Os Grifinórios parecem ser uns que poderiam facilmente ser caras maus, é que só não faz sentido ter a "Casa dos Caras-Maus", só expulsa eles, ali mesmo, coloca eles de volta naquelas porras de barcos e faz os barcos irem direto para a boca do monstro marinho. Aí está o problema cara, quando você depende dos algoritmos bruxos- Sim, algoritmos frequentemente- Seu algoritmo é tendencioso- Ele é, é bem tendencioso, tipo até mesmo- Se você escuta a música do chapéu seletor ele está- Ele está se esforçando- Ele está se esforçando até pra dizer algo neutro sobre os traços de personalidade de todo mundo na Sonserina.

Quem sabe sua morada é a Grifinória, Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais;
Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar, onde seus moradores são justos e leais pacientes, sinceros, sem medo da dor;
Ou será a velha e sábia Corvinal, a casa dos que têm a mente sempre alerta, onde os homens de grande espírito e saber sempre encontrarão companheiros seus iguais;
Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa e ali fará seus verdadeiros amigos, homens de astúcia que usam quaisquer meios para atingir os fins que antes colimaram.


E o diretor da casa é o Snape, que não passa de um morcego gigante É, ele definitivamente não os está encorajando a- H- Se controlar? tipo, falando pra qualquer um entender* (shitbird-wise, ou merda pássaro sábio, [essa foi difícil] shitbird é um termo que surgiu no meio militar, marinha, pra insinuar vulgarmente que alguém é inútil; A palavra "wise", sábio, utilizada como sufixo, ligada a um substantivo com um hífen "security-wise", forma um adjetivo ou adverbio que significa "a respeito de", "relacionado a", "no jeito de" ou "na direção de". O que torna "no jeito de um inútil" a tradução mais próxima, mas o que ela quis dizer é que estava dando uma sugestão que até um inútil entenderia) {risos} Ele é um grande homem morcego oleoso, não tipo Batman [o herói], mas como um homem que não passa de um morcego desprezível. Só um homem morcego E ele está criando esses morceguinhos, a sala comunal deles é literalmente nas masmorras {risos} Quão abertamente- E o que mais incomoda sobre isso é que o resto desse livro é tão sutil, ou talvez não sutil, mas a maioria dos detalhes que ela coloca são bem- E aí a gente chega na "casa-babaca" Sim, nem "casa-babaca", é a "casa-provavelmente-um-assassino-em-série-vamos-verificar-ele", "casa-puxando-as-asas-das-borboletas-na-floresta-negra" Sim, mas pelo menos não é "Lufa-Merda"* (ele faz um trocadilho com "Huffle-Puff" [nome da casa em inglês] e "What the Fuck") [e eu resolvi fazer com Lufa-Lufa e "Puta Merda"] {risos} Não, Lufa-Lufa não é- Pobre Lufa-Lufa todo mundo está tipo {som de nojo} O que acontece é- A- Todo mundo está tipo "Eu não quero ser um Lufa-Idiota" [outro trocadilho com o nome da casa] {mais risadas} Bem os três primeiros Lufa-Lufas que a gente conhece- bem não que a gente conhece, mas as crianças que são selecionadas pra Lufa-Lufa Ernesto McMillan [na versão em português é o Justino Finch-Fletchley], Susana Bones, Ana Abbott, os três e tornam membros da ordem da fênix se não me engano, Susana Bones é- Armada de Dumbledore Aramada de Dumbledore, desculpe. Susana Bones é a filha ou neta de uma membro da Suprema Corte dos Bruxos, tipo eles são legais- digo eles não são idiotas. O Ernesto McMillan se mostra ser um cara maneiro, ele pensa que- É, uma casa de segurança.

Então, a gente pensou em fazer um jogo divertido nesse episódio, no qual a gente dá um ao outro nomes que, a gente não viu essas listas antes, e de pessoas famosas e a gente seleciona eles nas casas de Hogwarts. Ok, então me dá um dos seus nomes. Beleza, Beyoncé. Oh meu Deus, eu quase te dei Beyoncé! Hm... Ok, eu acho que a Beyoncé é da Sonserina- Woah! Rainha Bey é Sonserina "O que!?" Se a gente interpretar a Sonserina do jeito que ela é destinada a ser, que é implacável, auto-segura, astuta, e conquistando os fins por quaisquer meios- Ela não é uma "Sonserina-Draco"- Ela não é uma Sonserina-Draco, ela é tipo um "Sonserina-Slughorn", não eu acho que Beyoncé é tipo uma Sonserina pura, tipo não uma Sonserina "semente-ruim" [do mal] Do jeito que desejávamos que Sonserinxs seriam. Sim, Beyoncé é o tipo de Sonserina que eu gostaria de ver em um desses livros livros, em que ela é apenas uma pessoa forte que sabe o que quer e consegue conquistar- Sim, porque Sonserinxs são sempre tão valentões? Sim, essa é outra coisa, não tem Sonserinxs gostosxs, me parece que todos da Sonserina deveriam ser gostosxs Sim, eu quero- você quer tipo uma garota gostosa da Sonserina, ok Precisa ter mais gostosura na Sonserina Então a Beyoncé é tipo uma garota gostosa da Sonserina Uma Sonserina gostosa.

Ok, me deixa te dar um. Me dá um- Jonathan Frenzen* (romancista e ensaísta americano) Ah.. Mano, é um "Trava-chapéu" [Ele juntou hat (chapéu) com stall (parar)] talvez.. Um "Trava-chapéu" é quando o chapéu não consegue se decidir Ok, mas [não consegue se decidir] entre quais? {suspiro} Frenzen é provavelmente um Corvinal- Sim, ele é um sabichão* (neckhead, ou "pescoçobaceça" é a pessoa que acha que o que diz é extremamente profundo.) Ele é muito "sabe-tudo"  Uhum, verdade, verdade, mas ele não é corajoso e não é da Grifinória. Sim. Ok.

Hm, Presidente da Câmara dos Representantes Paul Ryan- Oh meu Deus, eu tenho Paul Ryan na minha lista {risada} Deus, isso é tão esquisito da gente. Eu sei Somos tão nerds. Ok, eu acho que Paul- Então nós dois vamos responder então. Eu acho que Paul Ryan é um Lufa-Lufa envergonhado Vergonha, Lufa-Vergonha Eu acho que Paul Ryan é uma pessoa que era uma vez veio ao mundo com algumas ideias de como torna-lo melhor, elas estavam erradas mas isso não é importante, eu acho ele é tão Lufa-Lufa que Grifinórixs e Sonserinxs passaram por cima dele e o empenaram pois tem personalidades mais fortes. Entra sim, essa pode ser uma opinião controversa, mas eu realmente acho que o Paul Ryan é provavelmente um Lufa-Lufa, o que você acha? Essa é uma resposta muito boa, hm, eu vou de Cornvinal de novo. Corvinal é tão padrão para pessoas que parecem inteligentes- Sim, parece instável, hm. Ele não é um Grifinório- Não- Ele não tem a força de caráter, e realmente não é- ele não- Eu acho- Desculpas aos fãs do Paul Ryan por aí {risos} Não, eu- eu acho que Lufa-Lufa é de longe a melhor coisa que eu poderia propor- Verdade Eu acho que Lufa-Lufa é- Todos os Sonserinxs são Republicanos- Não isso não nem um pouco verdade, eu acho que Paul Ryan, como alguém que- Como um Lufa-Lufa num mundo corvinal, quer dizer, como um Lufa-Lufa num mundo Sonserino barra Grifinório- Um Lufa-Lufa num mundo Sonserino. Não, barra Grifinório, eu acho que muitos políticos são Grifinórixs também, eu acho que a Hillary Clinton é uma Grifinória. Ok. Me de outro- Não é mina vez de te dar um. Sim.

Hm, Taylor Swift* (cantora americana) Bem, Emily Nussbaum a grande escritora na The New Yorker* (revista americana) disse que ela é claramente uma Sonserina- Oh meu Deus, ela é tipo Sonserina Clássica Sim, e tipo, essas coisas com o Kanye... Você não é muito bom em falar sobre Pop- Não sou muito bom, eu estou tipo "Hmmmm" "Algumas coisas aconteceram" Algumas coisas, ela talvez tenha mentido um pouco, o que a torna uma Sonserina, eu- eu não sei ela é- Ela é inteiramente construída, e Sonserinxs são construídos, Sonserinxs não são elxs mesmxs em, quer dizer, bem, Voldemort é na verdade um exemplo perfeito das maneiras em que Sonserinxs são obcecados em personalidades construídas, e eu acho que essa é uma obsessão da Taylor Swift também. Eu não estou dizendo que Taylor Swift é Voldemort- Não- Eu só estou dizendo que eu acho que personalidade construída é uma característica bem Sonserina. Não, nem todos da Sonserina são apoiadores do Voldemort, mas todos apoiadores do Voldemort são da Sonserina [menos o Rabicho] Sim, é verdade, é como retângulos e quadrados. Ok.

Lebron James. Oh meu Deus, esse é um tão bom! Grifinória. É? É! Só porque eu gosto dele. Hm ele é- Líder, líder do time, sempre o líder. Atleta, Grifinória é para atletas. Grifinória realmente é para atletas, isso vai aparecer no próximo episódio por que o Harry aprende a voar, e isso é o que eu realmente gosto a respeito disso, eu realmente gosto que a Grifinória é tipo- Lebron seria apanhador, apesar que ele é grande, apanhadores não são muito grandes, ele seria um apanhador grande, é o que o torna um ótimo jogador de basquete, ele é grande e rápido. Ok. Beleza, então Lebron é um Grifinório- Definitivamente um Grifinório.

Hm, Napoleão [ver Revolução Francesa] Caralho, esse é bom! Honestamente ele é provavelmente um Sonserino. Sim, porque? Só por causa do lema do Voldemort- Quer dizer, não acho que ele seja tão ruim quanto Voldemort obviamente, mas historicamente falando- Você não acha? Bem, isso é tipo, um outro episódio inteiro. Ok. Tipo "Bonapartistas e Apoiadores do Voldemort". Ok. Mas a maneira que ele se manobrou até o poder através da revolução e- Ele amava poder, eu acho que ele é um Sonserino que se mostrava como um Grifinório. Eu acho que essa é uma resposta muito boa. Ok- Como ditadores frequentemente fazem.

J. K. Rowling. É uma Cornial Sim. Eu acho, por que ela meio que- ela não tem aquela coisa de "tudo-pela-fama"* (famewhore, ou "prostituta da fama" é a pessoa que faz qualquer coisa para ser reconhecida/famosa) de Sonserinxs e Grifinórixs. Ela só fala algo, e é bom, e isso é suficiente pra ela, ela parece ser o tipo de pessoa que o trabalho fala por si mesmo e ela não precisa ser o rosto dele.

Então, me diga o que acha que eu seria, e eu vou dizer o que eu acho que você seria. Heather Price-Wright é- Hm, "difícil, onde eu deveria te colocar?" eu acho que casa Corvinal. É? Sim- É onde Pottermore me colocou. Porque? Você é bem inteligente, talvez não tão trabalhadora quanto uma Lufa-Lufa, mas você não precisa ser por que você é Corvinal, e que é o seu direito dado por Deus por que você é uma Corvinal. Mas por que não uma Grifinória? Grifinória parece um lugar tão básico pra colocar alguém por que todos heróis estão lá, então- Eu sei, eu quero ser a heroína- Ok, você é uma Grifinória então- Não- Eu posso te enxergar como uma Grifinória, essas seriam as duas em que eu estaria dividido- Eu acho Corvinal, eu acho que você está certo, eu acho que você é um Lufa-Lufa- Aahh, Lufa-Merda Não, desculpa- Lufa-Idiota Eu acho que você é- Eu acho que você é um Lufa-Lufa Eu vou ser o melhor maldito Lufa-Lufa Bem, eu acho que Lufa-Lufa- Eu- Ok, se liga* (Here's the thing, ou "aqui está a coisa", além de sua tradução literal, expressa também a intenção de chamar a atenção de alguém para algo que será dito) Por que Grfinórixs são tão babacas em relação aos Lufa-Lufas e essa não é sua personalidade- {risadas} A- É verdade. H- É muito mais sua personalidade estar na gangue dos certinhos que trabalham duro, do que tirar sarro da gangue dos certinho que trabalham duro, e claramente Lufa-Lufas não são idiotas, Cedrico Diggory é um Lufa-Lufa- É verdade. Muitos ótimos- muitos personagens laboriosos, muitas pessoas que apenas fazem o que é certo e deixam suas famílias e nações orgulhosas e são tipo discretamente adoráveis vem da Lufa-Lufa. E eles não são- Tipo, Grifinórixs, uma das razões que eu acho que eu posso ser uma Grifinória é que Grifinórixs são idiotas- O oposto da Sonserina, mas ainda assim exagerados- Eles são, mas estão na mesma moeda. Personalidades fortes. Sim. Nós estamos tipo "Vocês são além da conta" Sim.

Eu tenho- Uma das coisas que eu desejo nesses livros, eu realmente desejo que a gente pudesse conhecer alguns Lufa-Lufas e Corvinais melhor na verdade. Luna Lovegood é uma Corvinal Oh, Ok, vou ser da Corvinal {cantando} "Vamos chegar nisso depois!" Verdade! E ela é maravilhosa, realmente verdadeiramente maravilhosa. Eu acho que o chapéu deveria dar aula. Oh meu Deus eu iria 100% para as aulas do chapéu. Não é justo que eles o coloquem no armário o ano todo. O chapéu podia ensinar tipo "Ciência da Computação Bruxa" É. Seria de mais Seria tipo "É assim que se faz um chapéu que lê mentes" "É assim que você me faz", sim.

Vamos falar de heróis anônimos?* (Unsung Hero, ou "Herói Não Cantado", ou o um herói que não é mencionado nas canções/histórias) Oh, qual é o nosso herói anônimo dessa parte? NEVILLE! Neville, sim, Neville é o herói anônimo. Neville é tão ótimo, e eu também amo o Nveille, porque ele é um pequeno idiota de cara redonda e adorável nesse livro, e no final da série- Todos nós conhecemos essa criança, talvez fomos essa criança- Oh meu Deus, e ele não consegue achar o sapo dele, e ele está super agitado, e o Rony está tipo "Ugh, eu perderia meu sapo de propósito, se eu tivesse um sapo" e todo mundo olha com desdém* (side eyes, ou "olho lateral", representa uma expressão facial de critica, desprezo, animosidade, ou desaprovação de alguém) para o Rony porque o rato dele é nojento. {risos} Mas no final da série, esse pequena criança querida, esquecida e de cara redonda é tipo a porra do Mad Max- Sim- Tipo, liderando a bagaça* (whatever = qualquer coisa) rebelde interna de Hogwarts, é insano. Neville é ótimo, herói anônimo, quem é seu herói anônimo?

Perebas? Não. Não. {risos} Bem, você sabe, ele- Ele morde- Ele vai com toda velocidade* (Balls to the Walls, ou "Bolas nas paredes" é um termo utilizado por pilotos quando aceleram, pois a alavanca do acelerador, bola, é empurrada até encostar no painel, parede) mano, contra o Crabbe e o Goyle. É verdade, ele vai. Vamos dizer- Ele é melhor como animal de estimação do que como homem Ele é um melhor pet do que um homem, é tudo que eu tenho a dizer sobre isso. Ok.

Semana que vem nossos capítulos serão "O Mestre das Poções", "O Duelo à Meia-Noite" e "O Dia das Bruxas" "O Dia das Bruxas" O outro personagem que nós vamos finalmente passar um tempo junto, finalmente, oh meu Deus, eu mal posso esperar, é a Hermione "do Caralho" Granger. É, nós não queríamos dar a ela pouca atenção nesse episódio- Não, Hermione é perfeita, ela também é minha heroína anônima, mas ela será "cantanda" [ver unsung hero acima] Ela é a- Sim, ela será "cantada" [ele fala duas vezes] Ela- Heróis Anônimos Permanentes: Minerva McGonagall, Hermione Granger, as únicas- Fazendo Hogwarts funcionar As únicas pessoas nesse livro inteiro, as únicas pessoas na série inteira, as únicas pessoas nesse mundo inteiro que sabe que porra que está acontecendo. Prestam atenção. Elas prestam.

Então sim, é isso para esse episódio do podcast "O Pasquim", muito obrigado por ouvirem [e lerem], os clipes de audio são da performance incomparável do Jim Dale no audio-livro [prefiro Stephen Fry] de Harry Potter e a Pedra Filosofal disponível no Audible [aplicativo da amazon de audio-livros] ou onde quer que audio-livros de qualidade sejam vendidos. Hm, o patrocinador dessa semana é a loja de vestes da Madame Malkins, o único lugar que a gente sabe para comprar vestes- O Rony precisa de novas, vai pra Madame Malkins Rony Vai pra Madame Malkins.

Thanksss, tchauuu! Thanksss Amigosss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descrição do Podcast